quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Instinto maternal VS Retorno à infância

É só uma teoria, mas dei comigo a pensar que ser mãe é basicamente como brincar às bonecas. É que é mesmo divertido! Ora vejamos, temos um Nenuco em tamanho real que não precisa de pilhas. Chora, ri e palra por sua iniciativa e não quando premimos o botão. Damos-lhe a papinha, mudamos a fraldinha e vestimos e despimos roupinhas muito giras para o embonecar. E é sempre entusiasmante porque nunca programamos o que vamos fazer a seguir, ele tem mesmo vontade própria, não se limita a estar ali de boca aberta e corpo estático com um som a vir-lhe de dentro "Mummy, mummy I love you".

Será, então, que o dito instinto maternal não passa de uma felicidade imensa de podermos retornar à infância, poder brincar às bonecas com esta idade, sem sermos recriminadas por isso? No fundo, as nossas fantasias de criança tomam forma real e aí, sim, sentimo-nos realizadas e felizes.

Não sei... Era só uma ideia...

3 comentários:

Anónimo disse...

:D

Será? E eu que gostava de tanto de brincar às mães (e aos pais) ahahah!

Este post é refrescante!

Branca

José Ricardo Costa disse...

Pois, pois, bem podes ir falando assim. Isso é enquanto não começam a pedir dinheiro e a atirarem-se para o chão do supermercado aos gritos, por causa do Bolicao.

JR

lira disse...

Sim, é bem provável... Acho que por essa altura se acaba o instinto maternal e as brincadeirinhas de bonecas. Lá chegarei à parte em que ponho os caninos de fora!