domingo, 31 de maio de 2009

Chico por cá

Isto era capaz de ser a minha caixa de preciosidades musicais. Num documentário sobre um homem que eu amo, juntar esta gente toda fantástica que tento acompanhar sempre que posso. Genial, mesmo. Gostava de saber onde e quando se poderá ver, uma vez que me parece que rodará em circuitos pouco divulgados. Prevê-se uma exibição na RTP, mas pouco se sabe sobre.

O blog apresenta-o assim:

Onde e Quando Nasceu
O projecto nasceu depois de uma apresentação da Ópera do Malandro em 2005, na Figueira da Foz, com o objectivo de caracterizar a relação musical de Chico Buarque com Portugal. Depois foi apresentado no âmbito escolar, como projecto extra-curricular em estágio curricular de argumento, na Escola Superior de Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa. Com o curso terminado, o projecto evoluiu, a pesquisa estruturou o argumento, o projecto mudou de cariz e pretendemos divulgá-lo da melhor forma através do circuito de festivais de cinema e, eventualmente, a sua possível difusão na televisão.


Tema
“Meu Caro Amigo Chico” pretende ser uma carta em forma de documentário musical, utilizando como texto os testemunhos e canções dos músicos que participam no documentário. Partindo das próprias palavras de Chico no tema “Meu Caro Amigo”, procurámos saber de que forma a música de Chico Buarque está presente nas suas vidas e como vai afinal a vida deste lado do Atlântico — musicalmente e não só. Tal como numa carta, os assuntos são variados e vão sendo encadeados: desde memórias de infância, a histórias de vida, passando canções que nos marcam, e tentando adivinhar as proximidades e diferenças entre Portugal e Brasil.


Meu Caro Amigo Chico !!!Trailer!!! from LondonSessionsProductionsMcac on Vimeo.

Sem comentários: