domingo, 2 de março de 2008

Isto são muitos anos a virar frangos...*

Gosto da expressão. Disse-a ontem e é bem verdade. Depois de um dia bem passado entre um número estúpido de copos de vinho tinto, chega a hora da provação. Começou cedo demais, a bem dizer, mas lá mais para o fim é que foi pior. Do estômago para a cabeça, da cabeça para o estômago e depois para a cabeça outra vez e depois são estômago e cabeça numa put* de uma sintonia que uma pessoa já só quer é que [e desculpem-me os leitores mais sensíveis] alguém lhe ponha os dedos à boca e a ajude a deitar cá para fora tudo o que a incomoda. Mas é precisamente nesta altura que, quem já vira frangos destes há muito ano, marca a diferença: quais dedos dos outros à goela?! Isto, quanto muito, é preciso um dos indicadores do próprio e vem vinho e tudo o mais que se conseguiu engolir nos entretantos da festança.

Recapitulando: se tiver tempo, deixe-se chegar a casa, prive os outros de espectáculos deste calibre; feche-se na casa de banho e se alguém perguntar alguma coisa diga que o caminho até casa é que foi traiçoeiro, porque cheio de curvas; terminado o servicinho lave os dentes, por favor, e passe a cara por água; saia da casa de banho e, vá, dê meia volta para voltar a entrar, sabe que normalmente não sai tudo logo às primeiras; volte a lavar os dentinhos e boa noite!

[*Possível pensamento de possíveis leitores - Isto, realmente, anda-se aqui uma semana sem ler nada de um tal vinho e depois quando, finalmente, se vê o seu selo é para falar de mezinhas bem nojentinhas que estamos fartos de conhecer]

Sem comentários: