quarta-feira, 14 de maio de 2008

E novidades?

Viver sozinha. Experiência única do outro lado do mundo. Dou notícias. Quanto mais não seja por aqui. Concertos, jantares com amigos e as adoradas passeatas ao fim da tarde é possível que fiquem adiados, mas é por uma boa causa. Todos hão-de compreender. Compreender que muito do que foi adiado até agora, urge ser concretizado. Como o desejar loucamente ter um filho nos braços, dar-lhe as boas-vindas... a este mundo cão. Mas a mim também ninguém me perguntou: "olha, queres nascer? É que, entretanto, vais ser atirada aos lobos, sem rede...". E se me perguntassem, eu diria que sim. Vale muito mais, apesar dos tempos difíceis, do que não conhecer os meandros dos filmes vários que se protagonizam neste ciclo sem fim. Mas falava eu de uma vida do outro lado do mundo... Os que mais quero, estarão bem entregues. Até aquela em relação a quem mais temia o futuro, está a descobrir o seu caminho. E está feliz! O outro terço da minha laranja, há-de ter ainda alguns dissabores, mas é deles que a vida se compõe até chegarmos à plenitude de nós. Eu que o diga. Eu que ainda vou a caminho... Os outros de quem gosto hão-de encontrar o seu caminho também. Comigo ou sem mim. Vicissitudes do rácio ser maior do que um para um... Por agora deixo-me ficar por aqui com um peixinho assado e boas companhias. Até amanhã.

Sem comentários: