quarta-feira, 11 de junho de 2008

Estar com a bolha...

Estar com a bolha. Estar com a mosca. Estar torcida. Estar com ela maria. Estar com a veneta. Estar com um mau humor do caralh*.

Expressões com significados semelhantes que, para além de não terem nada de positivo, não auguram nada de bom. Senão veja-se o que fiz ontem com o mau humor: obriguei-me a acordar cedo, mas não tinha nenhum compromisso de maior; enfiei as luvas de borracha e aqui vai de limpar a casa, quando podia muito bem ter ido para a praia apanhar sol; esvaziei o roupeiro e foi ver toneladas de roupa toda enrolada, "agoras só te vais embora quando arrumares isto tudo, que até te lixas", disse de mim para mim; antes das 16h despachei as horrendas lides domésticas e permaneci enfiada em casa a estudar e a pensar na morte da bezerra, quando podia muito bem ter pegado em mim e sentar-me aí num jardim ao sol a ler. Enfim, tarefas que, inconscientemente, creio ter escolhido como forma de penitência. Penitência. Redenção. Uma espécie de autoflagelação enquanto procuro a paz. Que nem sempre encontro...

1 comentário:

Anónimo disse...

hum... ainda as tais vicissitudes do rácio ser maior do que um para um? eheh! mas agora o 3º elemento tem a ver contigo, certo?...