segunda-feira, 1 de setembro de 2008

uma autora atrevida

Acho piada a quem escreve regularmente sobre o ser e o sentir de maneira tão real e diz que o que escreve não se trata de um auto-retrato, mas de amores fortes e desamores difíceis de outros, gentes do seu imaginário, de realidades próximas. Não digo com isto que duvido de tal verdade, mas faz-me espécie quando, curiosamente, ainda há uns dias pensei "isto só pode ser auto-biográfico!"... Faz-me espécie mas não me chateia ou, vá lá, chateia-me um bocadinho porque se não se vivem coisas daquelas, como se consegue escrever tão bem sobre peles de galinha, cheiros incrustados, toques que não se sentiram, lábios que não se tocaram, amores que não se fizeram, perdas que apenas se imaginaram? [Realmente, sobre amores diz-se que todos sabem dar o seu bitaite, mas com aquela qualidade, duvido muito.] Por outro lado, apetece-me perguntar "que raio de direito tem um autor de oferecer textos daqueles, que ora parecem murros no estômago, ora lembram sestas sobre maços algodão, mas que são, invariavelmente, certeiros, inquietantes?". Parabéns!

Sem comentários: