segunda-feira, 14 de abril de 2008

A casa quieta...

O caminho mais longo para casa. Vou olhando para trás para ver se lá vens e que, afinal, não fechaste a porta enquanto ainda te esperava. A cada esquina olho em redor, é que podes estar lá escondido para me fazeres uma surpresa. Telefone sem bateria, se calhar já me mandou uma mensagem... Faço um sprint até à paragem para ir no mesmo autocarro que tu. Sim, porque no meu imaginário tu vais lá estar hoje comigo. Procuro entre as cabeças dos passageiros, descobrir a tua. Não estás. Então, saio uma paragem antes e corro até casa na esperança de que lá estejas à porta a sorrir. Nada. Arrasto-me escadas acima. Abro a porta, entro e fico à espera que entres logo depois de mim como costumavas fazer. Mas não se vê ninguém. Vou até ao quarto. A casa quieta. Foi-se a alegria. Corro para ver se usaste outra tecnologia para me falar. Não tem mensagens novas! O raio! Isto deve estar com problemas, penso. Volto a abrir a caixa. Continua sem novidades. Falo-te sem ouvir a tua voz. Respondes-me da mesma maneira. Derrotista. Mas eu não estou melhor sem ti...

Sem comentários: