quarta-feira, 1 de julho de 2009

Mais de Alçada

"Não canso de dizer que aquele encontro com Hannah, na Califórnia, e o amor que vivi com ela, é uma das melhores recordações que tenho da vida. Ficámos a escrever-nos nos natais e nos dias de anos. Eu ainda lhe mandei uma carta grande, quando cheguei à Europa, porque sentia no meu corpo muito mais do que a sua pele e o seu cheiro: eu tinha a impressão de que tinha entrado com ela no outro mundo prometido. Depois, fomo-nos recordando um ao outro com postais e, mesmo esses, foram-se espaçando. Uma vez um veio devolvido, com um carimbo negro: «Falecido». Nesse dia, senti que a gente vai aprendendo, aprendendo, e, quando está já a saber quase tudo, morre..."

O Riso de Deus, António Alçada Baptista

A minha terapeuta diz que vivo na dimensão do sonho. Se calhar...

Sem comentários: