quinta-feira, 2 de julho de 2009

Taras e manias...

Gosto de sapatos altos. A mulher fica, sem dúvida, mais elegante. Sem dúvida... se souber andar em cima deles, o que não é, definitivamente o meu caso. O verão passado comprei umas sandálias, gostei, calcei, dei dois passos e nesses dois passos não me desmontei de cima delas. Pensei: deve ser uma capacidade que se adquire com a idade, agora que já tenho 24, é canja andar em cima disto. Lembro-me de uma vez as ter calçado para ir trabalhar. Foi um suplício... Senhores! À hora do almoço estava de volta a casa [felizmente, tenho um trabalho que me permite estes pequenos miminhos: sair mais cedo, entrar mais tarde, fazer grandes pausas, desde que as coisas apareçam feitas, é tranquilo] com a sensação de que o caminho foi o maior de sempre e que eu, desengonçada em cima delas, fazia a figura mais ridícula possível. É que não é só a dificuldade em equilibrar-me, é também a impressão de que toda a gente percebe que eu normalmente não uso sapatos altos e que, portanto, não sei usá-los. Pareço-me outra pessoa. É uma estupidez e esta última ideia de que tudo olha para mim, pode ser pura centração ou tão-só uma timidez que, no que respeita ao uso de tamancas, ainda não me passou. Limito-me a usá-las em casa, como agora, por exemplo: tomei um banhito, tratei de cuidar de mim, calcei a sandalinha e cá estou eu a partilhar isto convosco.

Sem comentários: