quarta-feira, 16 de abril de 2008

Andar às vozes

Porque hoje foi o dia mundial da voz, apetece-me honrá-la. Porque dela me saem dois dos maiores prazeres que tenho na vida: o riso e a cantiga. Salvé as cordas vocais! Amen. Esta noite assim foi a homenagem, piadola regada a tinto e motes musicais na ponta da língua a relembrar velhos tempos, quando ficamos mais leves depois da densidade marasmática de dias mecânicos.

Por outro lado apraz-me, a propósito, dizer que, das vozes que oiço pela manhã, há duas que me fazem espécie, daquela estação que começa com "r", termina em "m" e pelo meio tem "f". Alguém podia dizer aos senhores que os risos e piadas são claramente forçados e não precisamos da maravilha do ecrã para perceber que estão a debitar discursos previamente preparados, que não surtem acordares frescos e fofos nos senhores ouvintes. Digo eu...

1 comentário:

Branca disse...

Aí está uma profissão que eu nunca poderia seguir: locutora de rádio de programas matinais!Se queres q te diga, até nutro uma certa admiração por essas pessoas, de bem com o mundo. Assim. Tão cedo. (mesmo q fingindo).