terça-feira, 30 de junho de 2009

Coisas de homens

Podia escrever uma lista interminável de "coisas de homens", mas no momento só uma me vem à cabeça. Acabei de tentar a proeza de passar uma boa meia hora na casa de banho perdida em leituras. Levei O Sono do Monstro do Bilal, que tinham acabado de me sugerir, e pensei "É desta, é desta que vou ser capaz!". Não demorei 15 segundos dentro do cubículo. Foi o tempo suficiente para me dar conta de que é uma das coisas mais incríveis que eles fazem: folhear, no caso, 70 páginas de um livro de banda desenhada, repito, banda desenhada [não basta ler, é preciso estar atento às ilustrações], enquanto fazem a necessidade fisiológica 2 que os demora, talvez, até à 5.ª página, vá, e permanecem sentadinhos nas restantes 65 a deixar incrustar na pele uma das matérias mais mal-cheirosas. Deve ser das poucas vezes em que, mesmo que por breves segundos, são capazes de fazer mais do que uma coisa ao mesmo tempo.

2 comentários:

lira disse...

Epá sim!!! Já tinha pensado nessa problemática, por acaso... Eu não consigo lá estar muito tempo! Faço o que tenho a fazer, limpo o rabo e está feito! Estar ali a "deixar incrustrar" - como brilhantemente refere - é coisa que me dá asco. Tenho lá prazer em ter o rabo sujo e ainda conseguir concentrar-me em leituras? Mas olha que há especimes femininos que também conseguem essa proeza... "Cheira-me".

Anónimo disse...

A mim "cheira-me" é que vocês são duas aves raras, pois a maior parte das pessoas (e desta vez até posso aí incluir as mulheres) gosta da chamada leitura de casa-de-banho!