sábado, 20 de junho de 2009

Programa das festas

E é assim que se aproxima o final das minhas mini-férias, que não podiam culminar melhor com o dia de hoje. Um calor de ananases, como diz aqui a minha parceira vinícola, impede-me qualquer movimento, só respirar já é um sacrifício. Não consigo evitar o andar "à pata" tais as humidades e assaduras e pesos abdominais/peitorais. A minha vidinha, nos últimos dias, resumiu-se a dormir sestas, comer, ler qualquer coisita e bezerrar no sofá. E aqui estou, hoje solitária que o progenitor foi ganhar o pão para esta casa, a ver o belo do Pic-Nic do Modelo. Ora toma, é verdade sim senhor. Não vejo a hora em que me vai aparecer o Tony pelo ecrã adentro, com aquele seu charme capilar, ver as velhas gaiteiras histéricas com os cartazes ao alto - "Tony deixa-me ser tua comaaaadre!" - os beijinhos ao Baião e à Taniazinha e o belo do garrafão de vinho que acompanha qualquer merenda daquela gente. Eu sou um bocadinho masoquista, é um facto, e até me contorço de vergonha cada vez que aparecem jovens desdentadas agarradas ao microfone para mandar beijinhos à família, mas há aqui um prazer perverso inexplicável em mandar umas bocas, cortar no povo e na programação televisiva. Ou então, estou mas é cheia de inveja de não estar ali no meio daquela animação, da simplicidade das hostes, ter um boné do Modelo e ouvir aquela que - eu Lira me confesso - mais gosto:

Sem comentários: