quarta-feira, 3 de junho de 2009

Divagações matinais

Cansada deste 2x2 em que me fecho em média 7 horas por dia. Pouco respirável e claustrofóbico é, no entanto, a personificação do que gostava de fazer durante longos anos. Empresas, não obrigada. Associações, talvez, mas funcionam sempre pior quando lá estamos dentro do que quando ouvimos, cá do fundo, da sua missão e objectivos. Parece concorrer tudo para o mesmo: cada um acha-se grande dentro do meio em que trabalha mas, bem vistas as coisas, muito poucos fazem esta merda andar para a frente. Paradoxalmente, pela primeira vez em sete anos, sinto que devo exercer o meu dever cívico e, por isso, lá estarei seja a que horas for no domingo a pôr a cruzinha nos papelinhos. Devo ter crescido. Ao mesmo tempo continuo a viver num quase permanente alheamento político e não sei bem porquê. É... devo mesmo ter crescido, o que me permite, talvez, uma melhor percepção da imundície que vai nos discursos dos grandes a quem não falta o pão nosso de cada dia. Talvez também por isso deseje manter-me por aqui, não sei, fazer uma carreira académica, continuar a estudar, investigar, dar aos outros o que queiram receber daquilo que tenha para partilhar. Não por me achar grande neste território que até é pequeno, mas por me achar pouco forte para enfrentar o que se passa lá fora. Cobardia, talvez...

Sem comentários: