segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Siga a dança que este ano é par!

Para a frente é que é caminho, minha gente! Há coisas bem mais importantes do que ficar a olhar para lá do que se vê a tentar adivinhar como vai ser o amanhã. Viver com medo do que aí vem não traz saúde nenhuma, o que é preciso é agir para que não aconteça o pior e possamos todos viver em paz. [Por isso, não vou esperar mais que venhas para jantar, se ainda me apanhares antes de começar, muito bem, jantamos juntos, senão já sabes: com sorte terás o resto no microondas.] O que me interessa é saber que ela está bem, o resto pouco importa, sem ela é que não dá para continuar. Então, se ela precisa de mim tenho é que libertar-me de outros dilemas para estar verdadeiramente disponível. Não é anular-me e viver uma vida que não é a minha. Acontece que eu deixo de viver quando ela se for e, portanto, tenho mais é que lutar para que esta vida dure ainda longos anos por muito que, a cada passo, haja mais uma pedra no caminho e pareça que não há saída possível. Dos fracos não reza a história, é o que se diz por aí e com razão. E eu não quero ver o meu nome na lista dos fracos... Mais ou menos como tocou aí uma lira certo dia: siga a dança que este ano é par e o que fica para trás já eu conheço de ginjeira. Tenho mais é que usar da força de que alguns me elogiam e dançar com ela uma dança apaixonante e divertida. Serena. Sossegada. Feliz.


[Mariza, Chuva]

Sem comentários: