sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Coisas de mães e filhas...

Se me faltas tu como é que é? Vai-se-me o chão, ele que já não está tão certo quanto isso, mais para o acidentado. Aí é que me fico mesmo sem luz... Quando me acorre à ideia essa possibilidade toda eu gelo, deixo de me sentir, parece que me vou contigo. Que razão para continuar por aqui às cegas? A outra mulher da minha vida é razão mais que suficiente para manter a lucidez e o amor à vida, e com uma força hercúlica esforço-me por voltar a mim. Sempre me disseste que tudo se resolve e todos dizem que duas cabeças pensam melhor do que uma, logo, uma união de forças não te fará nada mal, pelo contrário.

Passo por ti em silêncio ali no corredor, páro, abraço-te, respiro-te fundo para me certificar de que o teu cheiro fica em mim. Aproveito para te roubar um bocadinho da força com que sempre te conheci, mas não te preocupes, neste abraço transporto para ti toda a força que tenho, mais jovem, menos sofrida, mais renovável. Prosseguimos a caminhada. Enquanto penso que caminhas com passos mais firmes, acreditas que sossegaste o meu coração. Sempre fomos peritas em recarregar as baterias uma da outra.

É que temos mil e um passeios para dar ainda de mãos dadas por esses campos floridos. E dezenas de janelas para abrir ao sol aos sábados de manhã, jornais para ler enquanto tomamos o pequeno-almoço. Ainda quero que me descubras mesmo os mais bem guardados pensamentos. E eu ainda gostava de te ajudar a descobrir a liberdade que todos os dias teimas em tirar da frente dos olhos, com medo de aprender a vivê-la. Temos este mundo inteiro por conhecer e tu não podes fraquejar. Eu prometo que quando fores velhinha nos aquecemos juntas à braseira enquanto contas uma história de encantar e ouvimos os miúdos lá fora a subir às árvores. Prometo que até lá aprendo a cozinhar, arrumo o quarto todos os dias, não discuto com a minha irmã, abdico do monopólio do comando da televisão, deixo de sair até de manhã. Prometo continuar a telefonar-te cem vezes por dia, nem que seja só para dizer olá, prometo dormir contigo dia sim dia não como sempre fizemos, prometo que vamos à praia... Prometo que viverás comigo para sempre.

Prometo que continuarás a ser a melhor mãe do mundo!

1 comentário:

Anónimo disse...

Lindo :)